Customer Service & Support 4.0

AGVs para cargas pesadas

Transporte de cargas pesadas com AGVs 

Sistemas de transporte com operação autônoma tornam os fluxos de materiais mais eficientes e poderosos. Isso faz dos AGVs uma parte importante da cadeia de valor.
Para perfeita integração na organização do armazém, os veículos automaticamente guiados podem ser personalizados para diferentes aplicações e áreas de uso.

Para transportadores de cargas volumosas, como paletes, contêineres de rolos ou grandes caixas plásticas, você pode considerar vários AGVs com uma empilhadeira ou diferentes elementos de transporte.

A solução de AGV apropriada é determinada por uma variedade de condições e fatores estruturais, incluindo:

  • Carregador de carga

  • Peso

  • Tarefa de transporte

  • Ambiente do armazém


Com o nosso parceiro estratégico DS AUTOMOTION, oferecemos um amplo portfólio de AGVs para cargas volumosas e cobrimos os requisitos típicos do mercado.
A gama de serviços oferecidos graças à colaboração entre a DS AUTOMOTION e a SSI SCHAEFER irá aumentar devido a outra parceria com a especialista Rocla.

O conhecimento da solução consiste em:

  • Empilhadeira

  • AGV com plataforma

  • AGVs para cargas pesadas

  • AGVs para automação de linhas de montagem

NOSSOS AGVS PARA CARGAS PESADAS PODEM SER CLASSIFICADOS COM BASE NAS FUNÇÕES LISTADAS ABAIXO

Icon_agv_low_lifter.png

O grupo de AGVs do tipo “Levantadores Baixos” inclui todos os veículos que podem mover grandes cargas entre estações de transferência próximas ao solo. A carga é recolhida com um garfo equipado com roletes de carga. Os dentes de elevação podem ser ajustados em uma altura de até 200 mm paralelamente ao solo para que os suportes de carga possam ser elevados ou abaixados adequadamente.

Icon_agv_high_lifter.png

Os AGVs da família High Lifter têm uma altura de elevação limitada de até 8,5 metros e permitem que os paletes sejam apanhados e colocados em estações de transferência em baixas alturas. Em armazéns com baixa rotatividade de mercadorias, eles são uma solução econômica para o manuseio de paletes Euro e caixas aramadas entre o piso e o sistema de transporte ou racks baixos.

Icon_agv_reach_truck.png

Os AGVs “Reach Trucks” abrangem todos os tipos de veículos que permitem o manuseio de cargas pesadas em grandes alturas (até 10 m). Para pegar a carga, o mastro é empurrado para a frente, de modo que o garfo fique livremente na frente do veículo e possa ser abaixado no chão. No entanto, a carga é transportada dentro dos braços da roda quando o mastro é retraído, o que melhora a estabilidade de direção e reduz a necessidade de um contrapeso.

Icon_agv_counter_balance.png

Os veículos contrabalanceados são definidos pelo contrapeso integrado ao veículo. O peso da empilhadeira atua como um contrapeso à carga. Os veículos são ideais para pegar grandes cargas. Graças ao seu equipamento com dentes de empilhadeira livres, os requisitos para os locais de transferência das empilhadeiras de contrapeso são administráveis.

Icon_agv_narrow_aisle.png

Os veículos da categoria “Corredor Muito Estreito” foram desenvolvidos especialmente para uso em armazéns com corredores estreitos. Este tipo de armazém é particularmente adequado para obter alta utilização do espaço de armazenamento. Isso também resulta em requisitos especiais para AGVs usados neste ambiente. Por exemplo, as empilhadeiras não têm espaço para manobra devido à largura do corredor ser bastante reduzida. É por isso que a empilhadeira de corredor estreito de navegação autônoma é projetada com um garfo que pode ser girado a 180 graus na direção do transporte, bem como estendido e retraído lateralmente ou com uma mesa elevatória.

Icon_agv_platform.png

Os AGVs de plataforma são ideais para o transporte interno de trolleys, pequenas caixas ou prateleiras. A carga compacta é captada por baixo e, em seguida, levantada através da função de elevação do veículo. Os veículos impressionam com o mais alto nível de segurança das pessoas e a máxima mobilidade da área, ou seja, eles podem viajar em todas as direções possíveis.

Icon_agv_conveyor_deck.png

Os AGVs da categoria "Plataforma transportadora" são sistemas equipados com correntes, rolos ou transportadores especiais. Eles permitem uma rápida transferência de paletes para linhas de transporte instaladas permanentemente. Isso torna o transporte entre duas estações de transferência, rápido e fácil. Para incluir diferentes alturas de transportador, esses AGVs podem ser equipados com ou sem uma função de elevação.

Icon_agv_multi_pallet.png

Estes são AGVs que podem transportar várias unidades de carga ou paletes por operação de transporte. Esses veículos podem usar garfos para pegar vários suportes de carga uns sobre os outros ou lado a lado. 

Icon_agv_lift_carry.png

Os AGVs compactos da categoria Lift & Carry são equipados com um dispositivo de manuseio de carga específico do projeto. Eles são projetados para o transporte de cargas pequenas e compactas. Normalmente, os AGVs Lift & Carry são usados na produção se o lote de produção final for transportado para o departamento de expedição em forma de cargas pequenas empilhadas em placas de rolos.

Icon_agv_picking.png

Os AGVs atribuídos ao grupo "Picking" automatizam o transporte de material dentro do processo de picking. Os veículos automaticamente guiados permitem a troca autônoma de transportadores de carga e priorizam pedidos, conectando-os a sistemas de TI inteligentes. Dessa maneira, os AGVs garantem rotas otimizadas. Os veículos são utilizados de acordo com o princípio "homem ao produto", suportando a separação ergonômica de caixas e de pedidos múltiplos

Icon_agv_heavy_duty.png

Quando se trata de transportar cargas pesadas dentro da empresa, os veículos da categoria "Trabalho Pesado" são a solução ideal. Eles permitem o transporte de unidades de carregamento particularmente pesadas e sem forma, algumas das quais podem mudar de posição durante o processo. Eles podem mover cargas de até 50 toneladas em ambientes fechados. Os veículos de transporte também são caracterizados pela máxima flexibilidade em termos de equipamento. Na área de carga pesada, eles podem ser equipados com mesas elevatórias, transportadores de roletes ou dispositivos especiais de manuseio de carga, como braçadeiras ou alicates.

Icon_agv_assembly_line (1).png

Os veículos da linha de montagem permitem a automação de processos dentro da logística de produção - desde as etapas da cadeia de produção até a produção matricial.

Customer Service & Support 4.0

Transporte

AGVs

AGV WEASEL®

AGVs para cargas leves

Automated guided WEASEL®

AGV WEASEL®

Nenhum elemento disponível.

Como posso ajudá-lo?