Parallel Picking System

Batch picking

Solução econômica e processamento rápido de pedidos

Rápido processamento de pedidos para produtos com alta frequência de encomenda e propriedades diferentes: desafios complexos para um fluxo de materiais perfeito no armazém. Nosso sistema de Batch Picking cumpre essas tarefas de forma rápida, simples e eficiente.

Trata-se de um sistema de picking que efetua o processamento paralelo e manual dos pedidos, segundo o princípio “homem-ao-produto”. Artigos idênticos são coletados para vários pedidos, e distribuídos no módulo de enchimento para os pedidos individuais. O sistema auxilia e otimiza seus processos de separação de pedidos, aumenta a produtividade e reduz os tempos de processamento.

Alta flexibilidade, ergonomia aperfeiçoada e destacada rentabilidade proporcionam resultados ótimos. Graças à integração de tecnologia consagrada, o sistema de picking paralelo complementa, de forma ideal, os abrangentes sistemas de picking fabricados pela SSI SCHAEFER. Ele é especialmente indicado para:

  • Produtos de giro rápido que, em função de seu formato e exigências quanto à embalagem, não podem ser separados em sistema automatizado

  • Produtos de giro lento e médio, cujas propriedades geométricas permitem o picking automático, porém não apresentam a rotatividade necessária para a rentabilidade de um canal 

Seus colaboradores recebem todas as informações necessárias através de terminais de radiofrequência, para poder efetuar a separação dos itens desejados dos contêineres dos artigos para o módulo de enchimento. O terminal de RF é usado preso no braço e está conectado a um scanner de anel. Os dados do pedido são lidos diretamente na tela e confirmados no terminal de RF.
A transmissão por radiofrequência para o computador de picking é realizada através do ponto de acesso. Para auxiliar na coleta de pedidos, é possível, além dos terminais de radiofrequência, usar sistemas Pick by Voice ou Pick by Light.


Integração perfeita de todos os componentes 

Para o sistema de picking paralelo a SSI SCHAEFER também fornece desde os contêineres e engenharia até o software de gerenciamento, tudo proveniente de um único fornecedor. Nossa experiência assegura a rápida instalação e interação perfeita de todos os componentes.

SISTEMA DE PICKING PARALELO: ALTO DESEMPENHO GRAÇAS AO RÁPIDO PROCESSAMENTO DE PEDIDOS

Parallel Picking System

Vários operadores podem fazer a coleta de diversos pedidos simultaneamente em um módulo de enchimento. Com nosso sistema de picking paralelo você obtém um aumento da produtividade (600 pedidos por hora) e mais eficiência do que com os sistemas convencionais de coleta, com apenas um operador. A orientação inteligente do operador proporciona elevada qualidade de coleta bem como baixa taxa de erros.

Os pedidos são gerenciados, comandados e controlados no sistema de picking paralelo através do nosso software de logística WAMAS® e, finalmente, iniciados de forma otimizada pelo computador de controle do armazém. Em seguida, os diversos pedidos são transmitidos e processados em paralelo nos setores individuais. O aumento do desempenho é obtido graças à eficiente compilação de pedidos (formação de lotes).

Parallel Picking System
  • Excelente tempo de ciclo do pedido graças ao processamento paralelo

  • Adequado para: produtos de giro rápido que, em função de seu formato, não podem ser separados em sistemas automatizados, ou itens de giro lento e médio, cuja frequência é insuficiente para o picking automático

  • Tamanhos de produtos até 280 x 230 x 200 mm até 18 l volume por slot

  • Processamento eficiente de pedidos graças à otimização de pedidos controlada por programa

  • Alto desempenho na coleta de pedidos e otimização de percursos graças à formação de lotes

  • Produtividade de até 600 pedidos por hora

  • Elevada qualidade na estação de trabalho na zona de picking, graças à concepção ergonômica

  • Utilização eficiente dos recursos

  • Sequência compreensível e simples de picking

  • Rápida familiarização e alta qualidade de picking graças à orientação inteligente do usuário, extremamente amigável

  • Baixo custo de investimento

Como posso ajudá-lo?