ssi_orbiter_web.jpg

Carro satélite SSI Orbiter®

Armazenagem eficiente em canal com carro satélite

O SSI Orbiter® é uma evolução do conhecido sistema drive-in. Consiste em uma estante especial para esforços dinâmicos, um veículo (carro satélite) e a respectiva estação de acoplamento (Docking station). Canais independentes, nos quais o carro satélite será utilizado, possuem um console de centralização, instalado na parte frontal.

Uma empilhadeira coloca o carro satélite e estação de acoplamento no console de centralização do canal desejado, na sequência, a empilhadeira coleta o palete e o coloca sobre o carro satélite que, por sua vez, leva o palete até o local de armazenamento mais próximo no canal.

Os comandos de condução para o SSI Orbiter são transmitidos via controle remoto sem fio. Depois de concluir o pedido, o veículo retorna automaticamente para a estação de acoplamento.

As movimentações dos paletes podem ser realizadas segundo o princípio FILO e FIFO. No caso do princípio First-in-Last-Out (FILO), os paletes são armazenados/retirados somente de um lado do canal da estante. No princípio First-In-First-Out (FIFO), os paletes armazenados também podem ser retirados do lado oposto do canal da estante. A reorganização totalmente automatizada do canal permite o abastecimento continuado para acompanhamento do princípio FIFO.

Enquanto o SSI Orbiter armazena o palete, a empilhadeira já pode coletar o próximo palete para reabastecer o sistema. Isto representa um enorme ganho de tempo, resultando em significativo aumento da eficiência no armazém.

O sistema também é adequado para o setor frigorífico, podendo manipular mais de 100 tipos diferentes de paletes em conformidade com as normas regionais, nacionais e internacionais.

TECNOLOGIA INTELIGENTE PARA MÁXIMA DENSIDADE

Aumente em até 200% a sua densidade de armazenagem com o SSI Orbiter®.


TECNOLOGIA INTELIGENTE PARA A MÁXIMA EFICIÊNCIA

SEGURO. FLEXÍVEL. EFICIENTE. SIMPLES.


SSI ORBITER®

A solução de carro satélite não é nenhuma novidade na intralogística, o fator decisivo são as características competitivas. O sistema de armazenamento em canal SSI Orbiter da SSI SCHÄFER está perfeitamente ajustado às exigências quanto à segurança e eficiência dos mercados globais.

  • Alimentação elétrica através de baterias duráveis e compatíveis com o ambientes congelados

  • Inovadora mecânica de elevação sem hidráulica

  • Transporte seguro do SSI Orbiter com baixo risco de acidentes, evitando reparos e paradas de manutenção

  • Máxima segurança no armazém, graças ao sistema PLC integrado

  • Fácil operação, graças ao manuseio simples e design ergonômico

  • O SSI Orbiter também é indicado para o setor frigorífico

  • Todos os componentes do sistema são provenientes exclusivamente das fábricas da SSI SCHÄFER.

ARMAZÉM CONGELADO DE MARCHI

Conheça a solução inédita desenhada pela SSI SCHÄFER para a líder nacional do segmento de frutas congeladas:

Veja a solução com Bases Móveis e SSI Orbiter® em ação na De Marchi Congelados


BAIXAR

Catálogo SSI ORBITER®

Versão em Inglês.

1.4 MB
Como posso ajudá-lo?