wamas_labor_management.jpg

WAMAS® LRM

Performance máxima e transparência no armazém

O sistema WAMAS® LRM -  Labor and Resource Management, complementa o portfólio do software intralogístico WAMAS®. A combinação destas duas soluções otimiza o desempenho da intralogística e garante transparência máxima de informação. O WAMAS® LRM pode ser operado como um sistema independente ou integrado em um sistema de gestão de estoque.

O sistema é capaz de analisar tanto processos individuais quanto todo o fluxo interno de materiais dentro do armazém e os resultados podem ser disponibilizados através de diversas opções de avaliação. Os relatórios criam transparência para todos os processos no armazém: analisando diferentes períodos, torna-se mais fácil ver claramente quando e onde aparecem picos de carga ou fases de baixa produtividade.

PROCESSOS DE ARMAZENAMENTO E EFICIÊNCIA DE RECURSOS OTIMIZADOS

O WAMAS® LRM calcula todas as distâncias, tempos de viagem e tempos de manuseio dentro do armazém. O sistema divide todos os processos do armazém em blocos de tempo livremente definíveis dependendo  do meio de transporte usado ou da velocidade da fase específica que está sendo monitorada. Os tempos de destino ideais para cada atividade são então comparados com o tempo efetivo que cada atividade toma. A avaliação de produtividade do armazém fornece clareza sobre quais processos agregam valor e quais não. Além disso, o WAMAS® LRM  também registra e avalia as fases do armazém que não seriam consideradas como agregadoras de valor, mas que são necessárias.


Com avaliações em tempo real, informações valiosas são disponibilizadas e as áreas que requerem otimização podem ser identificadas. A avaliação pode ser adaptada e filtrada de várias maneiras, painéis individuais e relatórios programados podem ser criados e enviados automaticamente às pessoas que devem recebê-los. Com esta solução, o planejamento envolvendo a distribuição de pessoal é significativamente simplificado.

Ao analisar os valores de desempenho, a necessidade de treinamento de cada funcionário pode ser identificada. A função de treinamento permite executar medidas focadas onde há necessidade de aprimoramento. O feedback da equipe não apenas aumenta a satisfação dos funcionários, mas também pode aumentar o desempenho.

• Blocos de tempo livremente definíveis

• Comparação tempo de destino/efetivo

• Avaliação dos dados de desempenho e KPIs

• Cálculo de salários com base em KPIs acordados

• Programação do pessoal

• Planejamento

• Painéis e relatórios padrão

• Independentes ou integrados ao WMS WAMAS®

• Avaliações e questionários para os colaboradores

O uso de sistemas de gestão da força de trabalho comprovou ser uma vantagem competitiva importante para muitas empresas. Devido aos desafios intralogístico, como  picos de desempenho e volumes de manuseio maiores, a pressão sobre as empresas continua crescendo. O uso eficiente e a rápida provisão de recursos são mais importantes do que nunca e muitas empresas requerem armazéns maiores e mais colaboradores.

HP Dreamwarehouse Software_signet.jpg

WAMAS®

Warehouse Software Solutions

WAMAS® GO!

wamas_smartwatchpicking.jpg

WAMAS® Smart Watch Picking

SAP EWM implemented by IT experts: customized and from a single source

SAP EWM

Nenhum elemento disponível.

Como posso ajudá-lo?