3D-Matrix Solution

3D-MATRIX Solution®

Problemas dos sistemas de armazenamento convencionais 

Os sistemas de armazenamento convencionais são limitados pelas quantidades restritas de elevadores. Isto causa congestionamentos no armazenamento e coleta de artigos. Em consequência disso, o número de locais de transferência é reduzido e os processos de movimento só podem ser desacoplados ao longo dos eixos horizontais e verticais.

No entanto, aumentar o desempenho através de sistemas shuttle nos corredores causaria congestionamentos significativos na zona preliminar. Apenas mediante sistemas de sequenciamento adicionais instalados é possível corrigir isso.Por esse motivo, nós desenvolvemos o sistema 3D-MATRIX Solution®: Graças a esta solução patenteada, a SSI SCHÄFER eleva os sistemas de armazenamento automatizados para um novo nível. O seu conceito modular proporciona soluções altamente dinâmicas para o armazenamento e picking de artigos individuais, caixas, bandejas em camadas e paletes. 

A solução inovadora: flexível e revolucionária 

O Matrix consiste de três componentes essenciais de sistema: Veículos shuttle, elevadores e esteiras transportadoras. Os veículos shuttle operam sobre o eixo X em profundidade nos canais de armazenamento. Os sistemas de elevação permitem o transporte da mercadoria na vertical sobre o eixo Y. Os sistemas de transportadores realizam o transporte horizontal sobre o eixo Z e a disponibilização dos artigos diretamente nas estações de trabalho para picking ou expedição interligadas. Desta forma, todos os movimentos executados pelos meios de transporte utilizados dentro das instalações do armazém são consistentemente separados nos eixos X, Y e Z, permitindo que sejam realizados em paralelo. 

3D-MATRIX SOLUTION®: ARMAZENAMENTO, BUFFERING E SEQUENCIAMENTO NUM ÚNICO SISTEMA

Graças ao design especial do 3D-MATRIX Solution®, a área central de armazenamento é tratada como um sistema aberto para todos os lados. Isto cria processos independentes, evitando congestionamentos. O sistema 3D-MATRIX Solution® permite acessar todos os artigos do sistema de armazenamento, fornecendo os artigos pretendidos diretamente às estações de trabalho do tipo “produto ao homem” conectadas. Sempre quando tem funcionários envolvidos na execução de tarefas individuais, nós damos atenção especial à ergonomia.

A acessibilidade irrestrita com o sistema em funcionamento torna a manutenção extremamente fácil. Além disso, as expansões podem ser perfeitamente integradas na infraestrutura do WMS existente. 

O sistema 3D-MATRIX Solution® oferece a flexibilidade necessária precisamente para o setor de E-commerce. Trata-se essencialmente da implementação de sistemas expansíveis, com uma capacidade de armazenamento de mais de 500.000 artigos. Nós realizamos o dimensionamento da respectiva capacidade de armazenamento e do desempenho de um sistema de acordo aos processos integrados a montante e a jusante. A nossa solução atende exatamente as exigências impostas pelo mercado de E-commerce, em rápido crescimento.

Aproveite os benefícios de um aumento significativo da eficiência, de uma solução expansível bem como da segurança de investimento a longo prazo. 

  • Solução de sistema altamente dinâmico para o armazenamento e picking de artigos individuais, caixas, bandejas em camadas e paletes

  • Processamento paralelo dos processos graças à desvinculação do transporte horizontal e vertical e encaminhamento direto para as estações de trabalho

  • Acesso permanente a todos os artigos no armazém com desempenho consistente

  • Dinâmica e alta produtividade sem congestionamentos

  • Eliminação da classificação ABC das mercadorias

  • Buffering preliminar graças aos locais de transferência

  • Sequenciamento completo dos pedidos

  • Acesso individual dos elevadores aos locais de transferência

  • Solução modular, expansível e ampliável

  • Todos os componentes podem ser instalados em qualquer quantidade e localização pretendidas, enquanto que o comprimento, a largura e a altura das próprias instalações do armazém podem ser ampliadas de forma flexível

  • Manutenção simples graças ao fácil acesso com o sistema em funcionamento 

SCALABLE MULTI-LEVEL SHUTTLE NAVETTE AT KARL STORZ

SSI SCHAEFER as gerneral contractor - a future-proof investment.

Highly dynamic secuence formation in small parts logistics

SSI SCHAEFER has implemented a highly dynamic Navette warehouse in accordance with the 3D-MATRIX Solution® for Karl Storz GmbH & Co KG as a general contractor. A system design with maximum flexibility and extensibility in mind, 120,000 bin storage locations and the use of 42 innovative Navette shuttles have increased efficiency at Karl Storz by more than 20 percent compared to conventional system concepts.

Como posso ajudá-lo?