O abastecimento de um mercado global em crescente requer logística de alto desempenho: 24.000 metros quadrados de área útil, 120 metros de comprimento, 10 metros de largura e cerca de 40 metros de altura do tipo silo, um sistema de estantes altas com 92.800 posições de paletes. Essa solução é capaz de colocar até 645 paletes por hora e recuperar até 590. Ela forma a espinha dorsal de uma infraestrutura de produção projetada para atender aos imperativos do século XXI. Ou os fãs da marca podem dizer: os Ursos de Ouro encontraram uma nova casa.
Talvez seja esclarecedor considerar o mercado ferozmente competitivo que a HARIBO tem servido com sucesso desde 1922: a indústria de alimentos, particularmente o segmento de doces. Há ganhos a serem obtidos, mas concorrência é internacional e crescente, e o preço das matérias-primas está em alta. Como resultado, sucesso não é só questão de inovação nos produtos, mas também flexibilidade no processo e eficiência de custos, não menos importante na intralogística.
Desde o início, HARIBO foi muito consciente da grande escala da tarefa. Foi, por tanto, essencial escolher o parceiro ideal e evitar interfaces de fornecedores múltiplas. Isso estimulou a decisão a favor de uma solução one-stop de SSI SCHÄFER. A companhia teve um profundo conhecimento do setor e de seus processos e era capaz de fornecer vários sistemas e componentes por meio de seus recursos internos de manufatura. Isso significa que a HARIBO poderia ter certeza da coordenação efetiva do projeto. Este foi um ponto importante, pois houve um cronograma apertado, com apenas dois anos do início ao fim. A SSI SCHÄFER passou no teste com cores vitoriosas, não apenas ficando dentro do orçamento, mas completando antes do previsto.