Case Picking

Schäfer Case Picking

O Schäfer Case Picking (SCP) é uma solução modular para paletização personalizada.

O SCP permite que a SSI SCHAEFER  ofereça um conceito consistente e totalmente automatizado para a coleta personalizada de unidades de produto. Baseado na sua necessidade, nós desenvolvemos e implementamos soluções integradas que consistem em componentes perfeitamente coordenados. Para esse propósito, nós contamos com um portifólio de elementos manuais, semi e totalmente automáticos que cobrem todos os passos na cadeia de processos. A combinação da tecnologia de visão com três tecnologias comprovadas de garra (multi-grip a vácuo, câmara de vácuo e fixação mecânica) garante que o processo de despaletização seja altamente dinâmico e funcione de maneira confiável, além de manusear o produto com cuidado.


Manual, semiautomático ou totalmente automático, 

Nossa tecnologia cobre toda a variação de temperatura e taxa de desempenho. Todas as etapas do processo, desde o reabastecimento do armazém, até a despaletização, separação, sequenciamento, paletização e saída de mercadorias, podem ser implementadas manual ou automaticamente. 

Beneficie-se de inúmeras vantagens que ajudam a aumentar a eficiência, tornando toda a sua cadeia logística economicamente eficiente.

 

Seus benefícios:

  • Soluções modulares individualmente adaptadas para a preparação de entregas

  • Visão de processos integrados, incluindo o rastreamento da validade e números do lote

  • Sistemas expansíveis que crescem com sua empresa

  • Conceito de consolidação de artigos de diferentes zonas de temperaturas

  • Soluções personalizadas projetadas para lidar com uma ampla gama de produtos

  • Produtos manuseados cuidadosamente

EFICIÊNCIA MÁXIMA

O sistema Case Picking da SSI SCHAEFER Combina tecnologias comprovadas para a automação integrada da cadeia de processos. Os módulos inteligentes do nosso software de logística WAMAS® oferecem suporte à separação por meio de robôs.

O Schäfer Case Picking totalmente automático recebe paletes completos dos fornecedores e os armazena em um autoportante usando um sistema de esteiras. A despaletização é manuseada automaticamente e quando necessário com robôs descarregando os paletes completamente ou parcialmente. 

As camadas das caixas são armazenadas em buffer em um armazém totalmente automatizado. Dependendo da necessidade é utilizado shuttles de nível único, shuttle de múltiplos níveis e transelevadores. 

Para a preparação da pedidos, as caixas são recuperadas e encaminhadas aos robôs de paletização na sequência correta. Esses robôs empacotam as mercadorias de maneira rápida e confiável em paletes ou em contêineres de roletes, usando o padrão ideal de embalagem calculado anteriormente, de acordo com os objetivos de otimização desejados: facilidade de armazenamento, estabilidade máxima, volume mínimo ou uma mistura dos mesmos. Finalmente, os paletes são embalados automaticamente em filme plástico.
Em seguida, os paletes acabados também são transportados automaticamente para a saída de mercadorias.

Os paletes nesta área são distribuídos por transportadores de roletes inclinados ou armazenados temporariamente em um buffer automático de saída de mercadorias.

Diferentes módulos de software são usados para paletização e despaletização automatizada.

Vision Technology é um modulo de software para reconhecer objetos 3D para robôs de separação. O reconhecimento de objetos é o requisito básico para o acesso exato aos bens e itens na garra do robô.

O software “aprende” os tamanhos e dimensões escaneando os itens. A inteligência do software é, portanto, uma alavanca para aumentar a performance de separação e ao mesmo tempo protege os itens de danos causados pela separação incorreta da garra.

O processador integrado de imagens 3D do software monitora o reconhecimento em tempo real e mostra nos monitores no local de separação ou no centro de controle.

O Vision Technology compara os resultados dos dados da imagem escaneada com os master data dos itens estocados para detectar possíveis desvios.

Diversas câmeras 3D integradas controlam o robô de separação e grava o fluxo de produtos.

O gerador de padrão de embalagens é um módulo de software do WMS WAMAS®. O algoritmo do software calcula o padrão de embalagem para separação customizada, baseada nas dimensões do produto e volume.

A interação entre o robô de separação, o gerador de padrão de embalagens e o WAMAS® garante uma alta qualidade nos padrões de embalagens reproduzíveis.

 O resultado: a otimização da paletização adaptada ao layout da empresa, com utilização máxima de volume.

Especialmente no setor atacadista de alimentos, existe uma variedade de itens na separação e criação dos pedidos em paletes - o gerador de padrão de embalagens soluciona essas necessidades com a inteligência de um sistema de TI poderoso. 

Fensterband, Palettierung

A SSI SCHAEFER implementou uma tecnologia de ponta  através do sistema Schäfer Case Picking (SCP) para modernizar a intralogística da ES3 (provedora logística da C&S Wholesale Grocers), uma das maiores mercearias atacadistas dos EUA. O núcleo do sistema é a combinação Schäfer Case Picking e shuttle de vários níveis. Resultado: um centro de distribuição totalmente automatizado que permite um desempenho técnico de mais de 100.000 caixas por dia.

Os sistemas de separação totalmente automáticos são econômicos apenas com altas taxas de desempenho técnico e utilização da capacidade. O retorno ocorre durante o tempo de execução. Se as condições para isso não forem fornecidas, sistemas de separação semiautomáticos e processos bem pensados são uma solução.

Nesta abordagem, o fluxo de material existente no armazém e no centro de distribuição é analisado. O resultado da análise é responsável por fatores como o grau de automação necessário ou razoável no processo geral e nas condições locais para automatizar partes da cadeia logística.

A separação é geralmente realizada manualmente, enquanto o armazenamento em buffer, o reabastecimento do depósito, bem como o transporte de paletes e contêineres de roletes, ocorrem automaticamente.
Os processos de suporte, como identificar e empilhar caixas, também são freqüentemente automatizados para permitir que os funcionários se concentrem em processos principais e de alto valor agregado.

Netto_Pick_by_Voice.jpg

A SSI SCHAEFER planejou e implementou um centro de distribuição semiautomático de 20.000m² para a loja dinamarquesa Netto, em Wustermark, Alemanha. O autoportante tem aproximadamente 9.700 posições de armazenagem e oito transelevadores que asseguram processos eficientes de armazenagem e retirada de todos os produtos. A composição dos pedidos para as lojas Netto é realizada com paletes inteiros do autoportante, bem como paletes de picking.  Eles são constituídos por uma área de coleta semiautomática, onde os transelevadores colocam automaticamente os paletes nos transportadores de roletes por gravidade, abastecendo os responsáveis pela separação. Ao desenvolver esta área, foi dada uma importância especial à criação de um espaço aberto, claro e com design agradável. Os componentes dos pedidos são compilados usando transpaleteiras nos oitos corredores de separação de acordo com o princípio homem ao produto. Os veículos de transporte podem acomodar dois paletes Euro. A seleção em si é realizada sem papel usando o Pick by Voice. Um sistema de monotrilho elétrico e um extenso sistema de transporte projetado para paletes Euro e meio palete, juntamente com o software de logística WAMAS® da SSI SCHAEFER, criam um fluxo de mercadorias mais eficiente e econômico.

Como posso ajudá-lo?