Case Picking

Schäfer Case Picking (SCP)

Paletes para lojas: Schäfer Case Picking

O Schäfer Case Picking (SCP) é uma solução modular expansível para paletes customizáveis. 

O SCP permite que a SSI SCHAEFER ofereça um conceito consistente, níveis totalmente automatizados para a separação customizada dos produtos. Baseado na sua necessidade, nós desenvolvemos e implementamos soluções integradas que consistem em componentes perfeitamente coordenados. Para esse propósito, nós contamos com um portifólio de elementos manuais, semi e totalmente automáticos que cobrem todos os passos na cadeia de processos. A combinação de visão de tecnologia com três tecnologias de garra pinça robótica (multi-grip a vácuo, câmara de vácuo, e fixação mecânica) garante que o processo de despaletização seja muito dinâmico e as funções confiáveis, enquanto a manipulação do produto é feita gentilmente.

Totalmente automático, semiautomático ou manual

Nossa tecnologia cobre toda a variação de temperatura e a proporção da performance. Todos os processos desde o reabastecimento do armazém para a despaletização, separação, sequência, paletização e saída de mercadorias podem ser implementadas manualmente ou automaticamente. Benefícios de inúmeras vantagens que ajudam a aumentar a eficiência, fazendo a sua rede de logística economicamente eficiente.

Seus benefícios:

  • Soluções modulares individualmente adaptado para a preparação de entregas

  • Visão de processos integrados, incluindo o rastreamento da validade e números do lote

  • Sistemas expansíveis que crescem com sua empresa

  • Conceito de consolidação de artigos de diferentes zonas de temperaturas

  • Soluções customizadas projetadas para manejar uma gama de produtos

  • Conceitos para preparações customizadas de entregas, projetadas para suas filiais

  • Produtos manuseados gentilmente

MÁXIMA EFICIENCIA

Soluções de separação de caixas totalmente automatizadas combinado com tecnologias comprovadas para a automação integrada dos processos. Módulos inteligentes do nosso software logístico WAMAS® suportam a separação feita por robôs.

O Schäfer Case Picking totalmente automático recebe paletes completos dos fornecedores e os armazena em um high bay de paletes automático usando um sistema de esteiras. A despaletização é manuseada automaticamente e quando necessário com robôs descarregando os paletes completamente ou parcialmente.

As camadas das caixas são armazenadas em buffer completamente ou separadamente em um armazém totalmente automatizado. Dependendo da necessidade é utilizado as máquinas da SSI SCHAEFER de shuttle de nível único, shuttle multinível, armazenagem automática e máquinas de devolução.

Para a preparação das entregas, as caixas são coletadas e transportadas pela esteira até o robô paletizador na sequência correta. Esses robôs rapidamente e de forma confiável empacotam os produtos em paletes para cada filial usando os cálculos previamente feitos, padrão de pacotes otimizados de acordo com a necessidade: máxima estabilidade, volume mínimo ou uma mistura disso. Finalmente os paletes são automaticamente embrulhados com filme plástico.

Então os paletes finalizado são automaticamente transportados para entrega.

Os paletes nessa área são distribuídos via esteiras inclinadas ou temporariamente estocados em um buffer de saída automático.

Diferentes módulos de software são usados para paletização e despaletização automatizada. 

Vision Technology é um modulo de software para reconhecer objetos 3D para robôs de separação. O reconhecimento de objetos é o requisito básico para o acesso exato aos bens e itens na garra do robô. 

O software “aprende” os tamanhos e dimensões escaneando os itens. A inteligência do software é, portanto, uma alavanca para aumentar a performance de separação e ao mesmo tempo protege os itens de danos causados pela separação incorreta da garra.

O processador integrado de imagens 3D do software monitora o reconhecimento em tempo real e mostra nos monitores no local de separação ou no centro de controle.

O Vision Technology compara os resultados dos dados da imagem escaneada com os master data dos itens estocados para detectar possíveis desvios.

Diversas câmeras 3D integradas controlam o robô de separação e grava o fluxo de produtos.

O gerador de padrão de pacotes é um módulo de software para o WMS WAMAS®. O algoritmo do software calcula o padrão de pacote para separação customizada, baseada nas dimensões do produto e volume.

A interação entre o robô de separação, o gerador de padrão de pacotes e o WAMAS® garante uma alta qualidade nos padrões de pacotes.

O resultado: a otimização da paletização adaptada ao layout da filial com utilização máxima de volume.

Especialmente no setor atacadista de alimentos, existe uma variedade de itens na separação e criação dos pedidos em paletes - o gerador de padrão de pacotes soluciona essas necessidades com a inteligência de um sistema de TI poderoso. Separação e ordenação na filial é reduzida drasticamente e baixa os custos nos processos.

 

Fensterband, Palettierung

A SSI SCHAEFER utilizou tecnologias de ponta para implantar um sistema totalmente automático com o sistema SCP para modernizar a intralogística para a ES3 em conjunção com a C&S Wholesale Grocers, uma das maiores atacadistas para lojas de conveniência no EUA. Junto com a automação dos processos do armazém, outros fatores para o sucesso desse projeto incomum foram integrados a automação de pedidos de separação de caixas e a preparação de itens para entrega. O núcleo do sistema é a combinação do conceito do SCP eu shuttles multiníveis. Resultado: um centro de distribuição automatizado que permite uma performance técnica de mais de 100.000 caixas de papelão por dia.

 

Sistemas totalmente automáticos só são econômicos em processos de alta performance técnica e capacidade de utilização, algumas vezes requer altos investimentos. O retorno acontece durante o tempo de execução. Se o projeto não estiver dentro dessas condições, o sistema semiautomático de separação é a solução que mais se encaixa.

Nesse caso, o fluxo de materiais no armazém e o centro de distribuição é analisado. O resultado da análise é responsável por fatore como os solicitados ou o grau necessário de automação no processo total e nas condições locais, para automatizar as partes logísticas da rede. 

A separação é normalmente feita manualmente, enquanto a armazenagem em buffer, o fornecimento de abastecimento da separação no armazém, como o transporte de paletes se tornam automatizados.

Suportando processos como identificando e empilhando itens e caixas são também frequentemente automatizados para permitir que o funcionário foque somente nos processos manuais que necessitam muita atenção.

 

Netto_Pick_by_Voice.jpg

A SSI SCHAEFER planejou e implementou um centro de distribuição semiautomático de 20.000 m² para produtos secos para a loja de descontos dinamarquesa Netto em Wustermark, perto de Berlin – Alemanha. O high-bay de paletes tem aproximadamente 9.700 posições de armazenagem para armazenar todos os produtos para uma loja de descontos. Oito máquinas de armazenamento e retirada assegura processos eficientes. A criação de ordens para as lojas Netto é feita com paletes do armazém high-bay assim como os paletes de separação. Eles são feitos em uma área de separação semiautomática onde as máquinas de armazenamento e retirada automaticamente coloca os paletes de reabastecimento nas esteiras abastece os responsáveis pela separação. Essa área foi desenvolvida com atenção para criar um espaço aberto, claro e com design agradável. Os componentes dos pedidos são compilados usando empilhadeiras nos oitos corredores de separação de acordo com o princípio homem-a-mercadoria. As empilhadeiras podem acomodar dois Euro paletes. A separação em si é feita sem uso de papel, usando o pick by voice. Um sistema de trilho elétrico e um sistema extensivo de esteiras projetado para ambos Euro paletes e paletes junto com o software de logística da SSI SCHAEFER cria um fluxo de produtos mais eficiente e econômico.

Como posso ajudá-lo?