Conveyor technology for totes

Sistema Carrossel

Máxima rentabilidade com Schaefer Carousel System (SCS)

1.000 separações por hora, 50 por cento de aumento na densidade de armazenamento e um conceito modular fazem do nosso sistema carrossel uma solução expansível e inteligente para processos dinâmicos de separação de pedidos, com elevado grau de produtividade e máxima rentabilidade.


O SCS é perfeitamente adequado para o manuseio de produtos de baixo e médio giro. Entre eles, estão incluídos, por exemplo, produtos farmacêuticos, cosméticos, componentes eletrônicos, alimentos, bem como peças pequenas e normatizadas.

Veja o sistema Carrossel em ação na Natura!

Há aproximadamente 20 anos, a Natura tem escolhido a SSI Schaefer - maior fornecedora de soluções intralogísticas do mundo - para levar inovação e sustentabilidade aos seus processos logísticos. Como no caso do CD São Paulo – o maior centro de distribuição da empresa, localizado na capital paulista.

SCHAEFER CAROUSEL SYSTEM: PROCESSOS DE ARMAZENAMENTO E PICKING ALTAMENTE EFICIENTES EM ESPAÇO RESTRITO

O SCS padrão consiste de quatro carrosséis rotativos, cada um equipado com uma unidade automática e desacoplada de carga e descarga. A configuração adensada e compacta das estantes proporciona uma capacidade de até 6.000 recipientes - no sistema padrão.

A base de cada módulo do sistema, é composta por caixas padrão. As caixas padrão são de nossa própria fabricação, podem ser subdivididos em até 8 compartimentos diferentes e dispõem de capacidade de até 25 kg. As unidades de armazenamento são operadas por elevadores totalmente automáticos com dispositivos de movimentação.

Estes retiram os contêineres dos locais de armazenamento sobre percursos verticais e/ou horizontais de transporte e os entregam ao sistema de transporte integrado (loop) de intralogística. Este circuito conduz os contêineres até os terminais de separação. A desassociação dos movimentos resulta na duplicação do desempenho no ciclo de armazenamento dos elevadores em comparação com os sistemas convencionais de intralogística. Além disso, os processos de reabastecimento podem ser diretamente  integrados na operação de picking sem qualquer perda de desempenho.

Concebido como sistema expansível e modular, o SCS está disponível a curto prazo, pode ser rapidamente adaptado às suas necessidades e está pronto para operação imediata. Isto garante tempos curtos de realização e segurança sustentável do seu investimento. Quando suas necessidades de capacidade aumentam, o SCS acompanha o crescimento, simplesmente agregando módulos ou corredores individuais.

A realização consistente e ergonômica do princípio produto-ao-homem constitui um fator essencial para garantir o alto desempenho constante e o trabalho sem fadiga. A operação clara do sistema confirma, comanda e controla cada processo de separação mediante sistemas Pick by Light e Put to Light. Os terminais de separação podem ser configurados como Pick to Tote ou Pick to Bucket.

Graças à execução otimizada desses processos, a velocidade de picking por colaborador pode ser aumentada para até 1.000 separações por hora, reduzindo a taxa de erros para quase zero.

O terminal de trabalho pode realizar todas as funções de armazenamento: picking, entrada de mercadorias, processamento de devoluções, inventário bem como outras funções de atualização de produtos.

  • Sistema combinado de separação e picking

  • Sistema de picking produto-ao-homem (baixas emissões de ruído)

  • Excelente aproveitamento espacial

  • Significativo aumento da eficiência

  • Fluxo de materiais otimizado, tempos mais curtos de processamento dos pedidos

  • Altamente dinâmico em espaço restrito

  • Picking a prova de erros

  • Desempenho constante no armazenamento e retirada, independentemente do nível de enchimento (>250 ciclos duplos/hora)

  • Máximo cuidado com os produtos

  • Baixo consumo de energia e desgaste

  • Alto grau de integração e compatibilidade do sistema

  • Tecnologia inovadora de armazenamento, densidade significativa

  • Controle de estoque em tempo real

  • Controle de datas de vencimento

  • Acompanhamento de lotes

  • Alta confiabilidade, máxima disponibilidade

Como posso ajudá-lo?