Fenix_576_Matrixsorter.tif

Pouch Sorter SSI Carrier

Um sistema de classificação modular para distribuição e-commerce e omnichannel

O pouch sorter SSI CARRIER, da SSI SCHAEFER, é um sistema compacto e versátil para processamento paralelo de diferentes canais de vendas. Esta solução flexível de classificação é particularmente adequada para o e-commerce. Através deste único sistema é possível realizar o transporte, a classificação e o sequenciamento de mercadorias planas e penduradas – atingindo uma elevada performance técnica.

COMO O POUCH SORTER PODE OTIMIZAR O SEU SUPPLY CHAIN?

O pouch sorter SSI Carrier é utilizado em diferentes indústrias e otimiza o processo de devoluções.

Com o SSI Carrier, itens como roupas, acessórios, produtos farmacêuticos, cosméticos, aparelhos eletrônicos, entre outros com peso de até 3 kg, podem ser transportados de forma cuidadosa.

Utilizando a tecnologia RFID e gerenciando itens individualmente, tanto pequenos pedidos de comércio eletrônico, quanto grandes pedidos de atacado e varejo, em qualquer combinação e em qualquer sequência desejada, podem ser processados em um único sistema.

O elemento central do sistema SSI Carrier é o classificador de matriz. Os itens solicitados pelos pedidos do cliente podem ser separados em vários sistemas anteriores e transferidos para o sistema SSI Carrier completamente desordenados. Lá, os lotes de classificação são formados a partir dos pedidos do cliente e classificados de acordo com a sequência desejada - também dentro de um pedido do cliente. Ao fazer isso, pedidos com diferentes tamanhos e destinos podem ser processados ao mesmo tempo e descarregados nas sequências desejadas nas estações de descarga. De lá, os pedidos são embalados e fornecidos para envio.

O design modular do sistema SSI Carrier permite que componentes padrão sejam combinados de forma versátil e econômica. Além disso, performances muito altas – de milhares à dezenas de milhares de itens por hora - podem ser alcançadas. Isso significa que o sistema é escalável e se adapta, a qualquer momento, aos volumes de negócios futuros.

Graças ao seu buffer dinâmico, o SSI Carrier também é essencial para o manuseio automático das devoluções. Após uma verificação de qualidade, as mercadorias devolvidas que estão com altas demandas são armazenadas diretamente no buffer dinâmico. Elas são imediatamente colocadas de volta no sistema e estão totalmente disponíveis para novos pedidos e reenvios - economizando um tempo valioso. Isso representa uma solução ideal para entregas no mesmo dia ou just-in-time.

Em termos de sustentabilidade, o SSI Carrier também se diferencia. Além de aumentar a densidade de armazenamento e a disponibilidade permanente, a ativação inteligente de acordo com a demanda e o uso de componentes acionados de forma passiva garantem um alto grau de eficiência energética. O alto desempenho técnico, a segurança do processo e a operação de baixa manutenção também distinguem o sistema.

POUCH SORTER SSI CARRIER

A solução perfeita para o sequenciamento automático de peças planas ou penduradas – tudo em um único sistema.

Manueseio sofisticado de materiais

Os sistemas modulares da SSI SCHAEFER incluem diversos componentes, tais como o SSI Carrier, que fornece uma solução eficiente de armazenamento e classificação. O software sofisticado e a tecnologia de controle aperfeiçoam o sistema de transporte aéreo. Tecnologia de visualização e interfaces fáceis com sistemas ERP garantem uma integração suave em praticamente todos os tipos de armazéns.

SSI CARRIER – COMPENETES E BENEFÍCIOS

Confiável, versátil e único.

  • Carrier: Adaptador de rolo, que mantém e transporta as bolsas e/ou cabides e pode ser identificado de forma confiável por chip RFID

  • Transportador de circulação: uma esteira que conecta unidades horizontais ou plataformas sobrepostas

  • Transportador de acumulação: Transportador flexível para movimentação, acumulação, classificação e armazenamento em seções de transporte horizontais

  • Transportador angular: Usado para controlar diferenças consideráveis de altura em seções curtas

  • Comutador: O elemento de conexão entre o transportador de circulação e o transportador de acumulação

  • Estação de carregamento: Entrada de itens no sistema SSI Carrier

  • Estação de descarregamento: Os itens são descarregados e embalados na sequência desejada

  • Alta acuracidade na classificação, proteção de carga e segurança do processo

  • Sequenciamento dentro de um pedido do cliente

  • Maior densidade de armazenamento

  • Transporte seguro de mercadorias

  • Facilidade de uso graças à simples interface de usuário

  • Economia de espaço devido à construção em dois níveis e uso mínimo de transportadores de roletes por gravidade

  • Operação de baixa manutenção

  • Alta taxa de leitura e prevenção de erros graças ao RFID

  • Manuseio eficiente de devoluções

  • Possível pré-seleção com buffer dinâmico

  • Tudo de uma única fonte - desenvolvimento, produção, planejamento, siderurgia, TI, instalação, comissionamento e serviço pós-venda

Itens como roupas, sapatos, cosméticos, brinquedos, eletrodomésticos e aparelhos elétricos de até 3 kg são transportados de forma cuidadosa através do SSI Carrier. Isso o torna adequado para lidar com pequenos pedidos de comércio eletrônico, bem como grandes pedidos de atacado e varejo, em diferentes combinações e sequências. O classificador de SSI Carrier é particularmente adequado para as seguintes indústrias:

ESTUDO DE CASO: FENIX OUTDOOR LOGISTICS

Uma distribuição omnichannel flexível graças ao pouch sorter altamente dinâmico SSI Carrier

Solução logística sob medida para a Fenix

A Fenix Outdoor, empresa de roupas e equipamentos para aventuras ao ar livre, solucionou os enormes desafios logísticos de sua operação Omnichannel através de uma solução personalizada. O elemento central desta solução é o classificador SSI Carrier, que processa 90% dos pedidos da empresa de forma eficiente e 100% segura. Assista ao vídeo e conheça o caso de sucesso.

DOWNLOADS

Catálogo - SSI Carrier (Inglês)

Conoce el innovador sistema de SSI SCHAEFER

525.3 KB

br_conveying_en_low.pdf

null

1.2 MB
Como posso ajudá-lo?